• Café
    Museu da Roça
    Blog do MUR

Imagine uma vila movimentada, que, de uma hora para outra, ficou praticamente sem nenhum morador. Não, não foi por causa do coronavírus não. Isso aconteceu há bastante tempo.

O resultado? Os animais tomaram conta do lugar. A antiga vila virou palco da natureza e de uma bela história de família que você confere no quadro "Você no TG" deste sábado (18/04).

A "cidade fantasma" fica no bairro rural de Japurá, no município de Tabapuã, São Paulo. Nas idas até uma propriedade da família próxima da vila, a corretora de seguros Bruna Pereira da Silva, acompanhada do pai, seu José Antonio, e da filha Analiz, fez muitas descobertas.

As aves começaram a, literalmente, cruzar o caminho deles. Começava aí uma experiência especial de contato com a natureza em família. A dupla e depois o trio passou a visitar a área com frequência para fotografar aves e outros animais. Alguns que Bruna nem sonhava encontrar.

Estima-se que cerca de 4 mil pessoas viveram em Japurá na década de 20. Padarias, farmácias e até um concessionária de carros existiam próximas à estação de trem que era responsável pelo transporte da produção de café da região. Mas por que será que esse lugar ficou abandonado?

A resposta você confere no vídeo abaixo.